top of page

Para não se endividar, educação financeira

  • Foto do escritor:  Tânia Paes
    Tânia Paes
  • 28 de mai. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 30 de mai. de 2018



A educação financeira da população brasileira está muito aquém do ideal. Inúmeras pesquisas dão conta disso. E os níveis alarmantes de endividamento comprovam. Mas há uma clara preocupação de diferentes instituições em reverter este quadro. Este também é o compromisso da Legere Consultoria e Treinamento Empresarial. Além de sua parceria comercial, queremos compartilhar conhecimento com você. O seu sucesso é o nosso também.

Na 5ª Semana Nacional de Educação Financeira participamos de várias iniciativas nesse sentido e conferimos sua qualidade, mas alguns projetos estendem-se pelo ano inteiro. Em muitos casos, sem que isto custe absolutamente nada para o interessado. Basta um pouco de tempo e interesse. Vale conferir alguns exemplos nos links a seguir.


A programação varia de acordo com a localidade, mas há sempre cursos curtos e dinâmicos disponíveis.


Os cursos oferecidos têm duração de poucas horas a no máximo um dia. Novas opções são disponibilizadas regularmente.


O site é coordenado pelos professores Adriana de Souza Lima, Professora de Matemática das Redes Públicas do Rio de Janeiro (SME-RJ/SEEDUC-RJ) e pesquisadora na Linha de Pesquisa de Matemática Financeira e Formação de Professores/GEMat-UERJ, e Ilydio Pereira de Sá, Professor Colaborador do Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica do Colégio Pedro II (MPPEB – CPII) e Coordenador da Linha de Pesquisa Matemática Financeira e Formação de Professores do Grupo de Educação Matemática GEMat-UERJ. O site divulga iniciativas em Educação Financeira no Brasil para crianças, jovens e adultos.


 
 
 

Komentari


bottom of page