top of page

FAMPE - Fundo de Amparo ao Micro e Pequeno empresário

  • Foto do escritor:  Tânia Paes
    Tânia Paes
  • 8 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

Você precisa de crédito. Mas os juros dos empréstimos convencionais são exorbitantes. Finalmente, a notícia traz alívio para você, microempreendedor, micro ou pequeno empresário, que vem lutando contra os efeitos da pandemia de Covid-19 nos negócios.

O Fundo de Amparo ao Micro e Pequeno Empresário (Fampe) é fruto de uma parceria entre Caixa Econômica Federal (CEF) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


A orientação do Sebrae ao empreendedor é compulsória para a liberação do crédito. Esse respaldo do Sebrae possibilitou à CEF oferecer taxas de juros bem mais baixas do que as dos empréstimos convencionais, considerando que a consultoria reduz o risco de inadimplência.


A parcela de garantia exigida pela CEF também é muito inferior à de outras modalidades de financiamento, principalmente se levarmos em conta os prazos de pagamento, incluindo período de carência, adequado ao momento de pandemia.

Trata-se mais de uma jornada de relacionamento entre Sebrae, CEF e empreendedores do que de um simples financiamento. Mas as condições são muito atrativas. Os canais para inscrição são: www.caixa.gov.br/caixa_com_sua_empresa e www.sebrae.com.br/credito_orientado


Confira a tabela com as condições do financiamento:

Fonte: Caixa Econômica Federal.


Se você precisa de crédito e acredita que o conhecimento e a consultoria podem levar sua empresa a outro patamar, o Fampe é produto ideal para o seu empreendimento. Pense nisso. E se tiver dúvidas, converse conosco.


Enquanto durar a pandemia, a consultoria on-line ou pelo WhatsApp da Legere será gratuita. E-mail: tania.paes@legereempresarial.com.br. WhatsApp: (21) 98696-8811. Não deixe de conferir.

 
 
 

Comments


bottom of page