O que fazer com a restituição do IR
- Tânia Paes
- 29 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de jul. de 2018

Aproveite o único momento em que você ouve falar de imposto de renda (IR) com alegria. Sim, metade do ano já se passou e, para os contribuintes do IR com direito à restituição, finalmente chegou a hora tão esperada: a Receita Federal já iniciou o calendário de pagamentos.
Se você tem alguma dívida e o valor é suficiente para quitar ou mesmo amortecer parte do que deve, não tenha dúvidas: este é o destino que você deve dar á sua restituição.
Mas se você não tem dívidas, pode aproveitar o valor da restituição deste ano para pagar menos imposto em 2019. Parece complicado? Nada disso! Estamos aqui para descomplicar sua vida financeira e a de sua empresa.
Opção de investimento
Você já deve ter ouvido falar em previdência privada. Talvez até já tenha contratado um plano para você. A previdência privada é um investimento para garantir maior tranquilidade ao seu futuro. Existem planos com excelente desempenho e bastante acessíveis. Além disso, os planos de previdência privada nos ajudam a acertar nossas contas com o leão.
Se você utiliza o modelo completo na Declaração de Ajustes Anual, entre os abatimentos permitidos sobre a renda bruta tributável está a contribuição para a previdência privada. É permitido abater até 12% dos seus rendimentos.
Se você já contribui com um plano de previdência na modalidade PGBL – Plano Gerador de Benefício Livre, é hora de calcular se adicionar o valor da restituição em 2018 a esta aplicação não irá contribuir para diminuir seu imposto a pagar ou aumentar sua restituição no ano que vem. Fica a dica!
Quer ajuda para tornar sua vida financeira mais fácil? Entre em contato com a Legere. Podemos ajudar você com este e muitos outros aspectos de suas finanças.
Comments