top of page

Pessoas + Processo = Resultados, sempre!

  • Foto do escritor:  Tânia Paes
    Tânia Paes
  • 17 de fev. de 2020
  • 2 min de leitura

"Não adianta pensar em entregar com drone ou investir em uma tecnologia mirabolante, se o básico não está sendo feito!" – Sucharita Kodali (Forrester Research)

Tecnologia e equilíbrio caixa × inovação | É por aqui que começamos


Dos muitos conceitos inovadores e frases interessantes apresentados no workshop Pós-NRF 2020, patrocinado pela Associação Brasileira de Franchising do Rio de Janeiro (ABF-RJ), esta foi uma das mais marcantes. Talvez por nos lembrar o óbvio.


O workshop Pós-NRF 2020 apresenta um resumo das principais tendências de um importante evento de varejo: o NRF Big Show. Trata-se de uma das maiores convenções sobre varejo do mundo, com mais de 300 palestrantes, realizada todos os anos em Nova York. Há uma feira paralela sobre tecnologia e soluções, com cerca de 800 expositores. O que há de mais moderno e inovador em varejo no planeta com certeza passou por lá.


Precisamos de muita atenção ao investir em inovação tecnológica, para que não se torne um grande desperdício de recursos. O maior erro que podemos cometer será pular etapas e atabalhoadamente sair acrescentando tecnologia a serviços e produtos, sem antes cuidar do que é básico para a existência e a sobrevivência do negócio.

A expressão da verdade eterna: Pessoas + Processos = Resultados. Esta equação sobreviverá a qualquer revolução tecnológica que esteja por vir.


No mundo 5.0 será ainda mais importante contar com pessoas capacitadas, sejam elas sócios ou funcionários. Para isso, é essencial atrair e reter pessoas boas e prepará-las para a hora da verdade com os clientes. Fazer isto por meio de incentivo à formação e ao treinamento irá assegurar capacitação para ouvir, conhecer, reconhecer, encantar e fidelizar clientes, garantindo faturamento. Como estamos em termos de “gente”?


Contar com processos inteligentes também é o básico do básico. Erros operacionais avolumando-se e reclamações dos clientes são indicadores de falta de rotinas estabelecidas. Você está mensurando estes indicadores?


Somente trabalhando muito em prol de pessoas e processos é que se alcançam altos níveis de desempenho. Antes disso, nem tente partir para o mundo da inovação tecnológica. Você poderá alcançar resultados inesperadamente negativos.


Junte-se a nós nessa reflexão sobre o impacto da tecnologia no mundo dos pequenos e médios empreendimentos. Mande-nos suas dúvidas, ideias, soluções.


A Legere é especializada em finanças de pequenas e médias empresas e acredita no poder do empreendedorismo. Venha fazer parte e surpreenda-se!

 
 
 

Comments


bottom of page