top of page

Por que pequenas empresas precisam investir em tecnologia

  • Foto do escritor:  Tânia Paes
    Tânia Paes
  • 12 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

Pequenas e médias empresas também precisam investir em tecnologia. Por que não?


“Tenho um pequeno empreendimento, conheço todos os meus clientes pelo nome. Por que eu gastaria dinheiro investindo em tecnologia?” Este é o pensamento de muitos pequenos e médios empreendedores. Para eles, os investimentos em tecnologia só se justificam para as grandes organizações. Mas isto não é verdade. A computação em nuvem, a internet e os leitores ópticos já invadiram escritórios e nossas casas, colaborando para diminuir custos fixos, aumentar a segurança e melhorar o desempenho.

Em um cenário corporativo a cada dia mais competitivo e complexo é essencial o uso da tecnologia a favor do tempo, da economia, da produtividade e da excelência na gestão da empresa.


Na gestão financeira, por exemplo, os softwares de gestão integrada vêm conquistando a cada dia mais espaço. A integração de todas as atividades administrativas, inclusive em conexão direta com escritórios de contabilidade terceirizados, é fundamental para que se obtenham, em tempo real, informações sobre todos os processos em andamento na empresa. Com dados confiáveis aumenta significativamente a probabilidade de se tomarem decisões acertadas e de incrementar a competitividade da empresa no mercado.


Isso não significa que você precisa investir centenas de milhares de reais em tecnologia. Sistemas de gestão como o Enterprise Resource Planning (ERP), os mais robustos, só se justificam com um enorme volume de dados a ser gerenciado. Mas um sistema de gestão empresarial capaz de ajudar na comunicação entre setores, evitar trabalho duplicado, eliminar erros em cálculos de tributos e pagamentos e agilizar a execução de processos internos irá ajudar muito na efetivação de planos estratégicos e na tomada de decisão, principalmente. E este é um investimento pequeno se comparado aos benefícios que pode trazer em termos de agilidade e competitividade. Há soluções disponíveis no mercado para empresas de todos os portes.


Se você tem dúvidas sobre como tornar o seu empreendimento mais competitivo, fale conosco. Nós sabemos que não basta dizer o que fazer, nossa proposta é ensinar todo o processo, o racional e o passo a passo. A Legere quer ajudar sua empresa a se transformar em mais um de nossos cases de sucesso.

 
 
 

Comentarios


bottom of page