Quer pagar menos I.R? Então corra!
- Tânia Paes
- 14 de dez. de 2018
- 1 min de leitura

As aplicações em planos de previdência privada do tipo PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) podem ser usadas para reduzir a base de cálculo do imposto de renda, até o limite de 12% da renda tributável. São aceitos investimentos em nome do contribuinte e também em nome de seus dependentes. Mas é preciso se apressar. O ano está chegando ao fim e, para se beneficiar do desconto já na declaração de 2019, ano-calendário 2018, é preciso investir ainda este mês.
Você que acompanha nossas postagens já conhece as diferenças entre os planos de previdência privada. Falamos sobre isto há algumas semanas. Mas não custa lembrar: para você que não quer perder a oportunidade de aumentar o investimento em seu futuro com o benefício imediato de pagar menos imposto ou aumentar o valor da sua restituição, a escolha é pelo PGBL.
Na Legere, nosso trabalho de consultoria financeira engloba corrigir os fatores que possam prejudicar o desempenho de seu empreendimento e acompanhar os resultados, realizando os ajustes necessários e sempre de olho nas melhores opções do mercado para rentabilizar o seu capital. Entre em contato conosco. Temos soluções perfeitas para o seu negócio.
Kommentare